Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis

A Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis foi inaugurada a 19 de Setembro de 2009 e está inserida na Zona Educacional e Desportiva, situada a sul da cidade, onde está localizado ainda o Pavilhão Municipal.

A Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis foi inaugurada a 19 de Setembro de 2009 e está inserida na Zona Educacional e Desportiva, situada a sul da cidade, onde está localizado ainda o pavilhão municipal. O equipamento, inaugurado em 2009, oferece um conjunto alargado de serviços desde aulas de natação (bebés, crianças, adultos e séniores), à aprendizagem, aperfeiçoamento e a um leque de outras ofertas com vantagens para os utilizadores.

 

A infraestrutura desportiva enquadra os objetivos do Desenvolvimento Desportivo Municipal e está vocacionada para a prática de atividades aquáticas nas vertentes formativa, recreativa e de competição. As excelentes instalações, o modelo de gestão e a equipa de colaboradores são o suporte dos elevados níveis de qualidade que são prestados aos utentes no sentido de contribuir para o seu bem-estar diminuindo o sedentarismo e aumentando os níveis de saúde através da prática desportiva regular.

 

A piscina está dotada com três tanques, um principal de 25 metros e oito pistas que permitem, além da natação, a prática de polo aquático na vertente de treino.

A piscina possui dois outros tanques, um de aprendizagem e um outro suplementar que, através da utilização de um sistema de cais/parede deslizante, possibilita a ampliação de duas pistas, com 50 metros, para treino de alta competição.  

 

A piscina tem condições excecionais para treinos de alta competição e estágios de preparação tendo sido já escolhida pela Federação Portuguesa de Natação para a preparação da seleção nacional (sub-19) de polo aquático para o Campeonato da Europa a realizar em 2012, em França.

GALERIA DE IMAGENS

Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis | Rua João Godinho; 3720-305 Oliveira de Azeméis | Telefone 256 600 615 | Email equipamentos.desportivos@cm-oaz.pt